sábado, 21 de março de 2015

ECONOMISTAS OU BANQUEIROS ???



                 Ao ver as colunas e blogs de vários economistas brasileiros tive uma enorme surpresa ,eles sempre defendem que o dólar flutuante na casa dos R3,20 ,o aumento da taxa selic para 13,50%a.a , colocará a economia em aceleração e de tabela irão reduzir a inflação.

                  Não concordo com este discurso, é uma grande inverdade, o Banco Central não controla a inflação e agora nem o dólar que virou uma pipa maluca que ajuda os agiotas e especuladores da nossa economia,além que a taxa selic serve apenas para os banqueiros ,a que os banqueiros agiotas cobram do povo parte de 250%a.a em juros na progressão geométrica.

                 A de lamentar que estes economistas estão levantando uma bandeira dos agiotas  não a dos brasileiros,ainda criticaram o mercado americano com taxas anuais que fica entre 2%a.a até 4%a.a,cobrado por bancos americanos a pessoa física . No Brasil  os juros de 0%a.a até 3%a.a são empresários amigo do governo  federal pelas fontes do BNDES ou BNB, agora o povo paga 250%a.a.aos banqueiros agiotas e os economistas não sabem calcular a taxa de juros do povo ou são americanos ??

                Acredito que o CADE atue em cima do cartel dos banqueiros e da taxas de juros maior do mundo ,e o governo federal  coloque a taxa de juros real anual para pessoa física iqual dos amigos empresários para no máximo 4%a.a, perdoem a dívida com a receita federal até R$100.000,00,e as demais cobre o valor principal ,sem juros,multas em qualquer ação contra pessoa física,que os tribunais estão tomando casa do povo e até caixa,banco do brasil entraram nos leilões que tiram o teto do nosso povo.

                      Aos economistas que não defendem seu povo e ganham dinheiro vendendo falsas verdades defendendo agiotagem só resta duas saidas :cancelar o diploma até voltar a aprender como se calcula juros composto taxa de juros ,ou pegar suas malas e esqueçam que o Brasil existe.
               







Nenhum comentário:

Postar um comentário